terça-feira, 1 de novembro de 2011

Uncharted 3 Drake's Deception - Análise MoodGamer


OLÁ GAMERS

Uncharted 3 sai amanhã e queremos vos tentar ajudar a decidir se vão logo , logo comprar ou esperar por uma descida de preço.

*PS: A nossa análise foca-se apenas no modo Campanha. Por isso Multijogador não será falado. Porque ?
Acredito que este jogo vende apenas pela experiência única do modo História. 
Logo se gostarem do que vão ler e ouvir , o Multijogador é mesmo um Super-Extra para poderem prolongar a vossa experiência com Uncharted 3.


Gameplay: 10
Quem já experimentou Uncharted 1 ou 2 , sabem o quanto divertido é controlar Drake. É uma personagem divertida , que não receia nada. Foca-se sempre num objectivo , adquirir um objecto perdido ou reescrever história como a conhecemos. 
Em Uncharted 3 , vão perceber que todos os seus movimentos são mais reais e precisos. Digo mais porque já o eram , mas o trabalho feito nesta principal personagem é fantástico.
Os controlos são fáceis de aprender, qualquer jogador mediano facilmente envolve-se com o jogo.
As cut-scenes são do outro mundo e nós jogadores temos sempre a decisão final se Drake se safa desta ou daquela situação.

Som: 10
Tal como disse na análise ( vídeo ) , um jogo sem uma boa banda sonora passa de um grande jogo a bom jogo. Aqui a música tem um papel tão importante como num filme de cinema. Quando estamos encurralados e a ser atacados , ficamos acelerados logo a música entra em acção com sons que nos fazem pensar não vamos sair daqui vivos.
Quando estamos apenas a vislumbrar uma paisagem , ouvimos todos os sons que nos rodeiam , desde o bater das asas de um pomba a fugir de nós , aos salpicos da água quando a pisamos etc.. 
Tudo parece real com um objectivo , sentirmos que estamos naquele local ou naquela situação.

Gráficos: 10
Quando Uncharted 2 , saiu em 2009 , esse jogo foi a razão pela qual comprei uma PS3. Fiquei maravilhado com o detalhe gráfico numa consola. Pensei para mim , para que gastar tanto € num PC Gaming novo , se posso ter experiências únicas numa consola. 
Desde aí nunca pensei que algum jogo lançado me proporciona-se uma experiência gráfica tão boa. Até que quando pela primeira vez vimos um trailer in-game de U3... A minha alma saiu do meu corpo , foi dar uma volta e voltou. Fiquei boquiaberto com os detalhes de Uncharted 3. 
O Fogo , a Luz , Sombras , os tecidos da roupa das personagens , o movimento dos lábios completamente sincronizado com a fala dos actores. Fantástico.
O que mais me impressionou foi sem dúvida a Areia no Capitulo do deserto. Se há um momento do qual me irei lembrar de Uncharted 3 , será este momento. Fiquei vários minutos a navegar pelas areias e a vislumbrar um dos melhores jogos gráficos da Ps3 de sempre.

Nota Editor: 10
Eu como Gamer tenho jogos que para sempre ficam no meu top de " os melhores jogos de sempre" : Títulos como , Half-Life 2, Castlevania LOS , Uncharted 2 ...
Neste momento adiciono mais um para o primeiro lugar da minha lista UNCHARTED 3. 
Nunca na minha vida estive tão ansioso por saber o que iria acontecer no próximo capitulo , ou que tesouros iria encontrar , quais os desafios que tinha que concluir. 
Apenas queria saber mais e mais , e jogar mais e mais. 
Não posso pedir mais de um jogo , apenas posso pedir sempre são mais horas de Gameplay. Mas isso queremos sempre de todos os jogos que gostamos.
Este jogos mereceu o € que gastei com ele ? SIM  , CADA CÊNTIMO e CADA MINUTO PERDIDO ! 

NOTA FINAL 10 em 10.